Beep Dee Curiosidades

Boombox traz o estilo característico de Beep Dee ainda mais refinado

novembro 25, 2016portalundergroundbrasil@gmail.com


Original de Brasília, César Werlon, mais conhecido como Beep Dee, teve um ano marcado por releases que demonstraram seu processo de evolução no estúdio e refinamento na técnica de produção. Agora em conjunto com a nova label Discotech Music, do DJ Glen e da Nana Torres, seu último release, Boombox, vem com duas tracks originais de um tech house solto e experimental. Werlon já teve um começo brilhante, seu primeiro single foi lançado pela label icônica dos gigantes Jamie Jomes e Lee Foss, Hot Waves, porém ao invés de se satisfazer com o mesmo estilo que encantou a label, Beep Dee investe em novas referências e expressões no seu último release. Tais aspectos de sua carreira é o que o diferenciam no panorama nacional.

A faixa título, Boombox, é de fato a fusão entre o baixo melódico e o uso de sintetizadores presente no som de Beep Dee com os novos elementos resultado de uma nova perspectiva. Esse ano no estúdio se apresenta na primeira faixa de maneira surpreendente, um tech house viajado com sons puramente digitais para criar um feeling de outro mundo. Já a segunda faixa original, Breathe, traz a mesma sensação de se viajar por entre galáxias, porém com batidas não tão agressivas. As duas tracks se complementam perfeitamente para mostrar um som refinado e minuciosamente trabalhado.

A junção do olhar fresco de uma label nova com um artista que estuda música - César estuda Composição na Universidade de Brasília - e a trata como um experimento complexo, traz um som irreverente e elétrico que promete cativar todas as pistas pelas quais passa - e já passou, pois Boombox vem sendo tocada em seus sets e sendo muito bem recebida. Este foi o último release do ano para o produtor que reside na capital federal. Em breve, novidades referentes a agenda de lançamentos devem ser anunciadas.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato