Anhanguera Curiosidades

Terraza BC promove tributo à origem da House Music

julho 27, 2016Portal Underground


O Terraza de Balneário Camboriú presta uma homenagem à origem da house music com a festa Tribute to Chicago, marcada para o próximo dia 30 de julho, sábado. A cidade americana foi a primeira a abrigar uma cena voltada a este gênero eletrônico, no início dos anos 80. A house music logo saiu das garagens e clubes undergrounds de Chicago para ganhar pistas do mundo inteiro, não apenas por suas batidas e seu groove envolventes, mas também pela sensação de liberdade transmitida por meio de suas letras e melodias.

Anhanguera 
Dudu Palandre e Décio Deep formam o Anhanguera, projeto reconhecido como um dos grandes expoentes da house music no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por um som que atinge as pistas com muito groove e a energia que somente os brasileiros são capazes de criar. 
Um grande projeto é formado por ricas influências artísticas e com o Anhanguera não poderia ser diferente. O duo brasileiro mescla características musicais oriundas do disco, funky e techno para construção de uma identidade original, contemporânea e altamente cativante. 
Robsoul, Guest, OOMPH e Tango... O que essas gravadoras tem em comum? São grandes marcas da house music e já receberam lançamentos do duo brasileiro Anhanguera, projeto que figura no hall dos grandes expoentes do estilo musical criado em Chicago, aqui no Brasil. 
Conquistar o apoio de grandes lendas da dance music não é uma tarefa fácil. Ser admirado por essas figuras, muito menos. No currículo do Anhanguera o apoio de lendas do house, como Mark Farina, DJ Sneak e Derrick Carter são conquistas que elevaram o projeto a um novo patamar. Patamar esse que Dudu e Décio encaram com grande humildade e naturalidade. 

Kaká Franco 
1, 2, 5, 10, 20, 100, 1000. O que no início era apenas diversão, logo se tornou um dos maiores acervos de vinyl do Sul do Brasil. Kaká Franco esbanja classe e repertório discotecando com seus toca-discos, que estão sempre acompanhados de algumas preciosidades vinyl only. 
Uma relação de amor com a house music. Assim pode ser definida a jornada de Kaká Franco, grande admirador dos elementos que formam a essência musical do house a nível internacional e nacional. 
Kaká Franco ganhou notoriedade na cena com seus sets que percorrem nuances do deep ao funky, sem deixar de passar pelos embalos da disco e a espiritualidade do soulful. A versatilidade é uma arma adquirida por conta de sua extensa pesquisa musical, que exerce grande efeito no dance floor. 
Em tempos onde a linha entre house e techno está cada vez mais turva – o que por um lado é bom – e os sets estão cada vez mais dinâmicos, Kaká Franco segue fiel às suas origens. O DJ é o que podemos chamar de um cara old school, com habilidade de sobra para mixar clássicos e o que há de mais novo. 

Michael Caliman 
Kerri Chandler, Danny Tenaglia, Derrick Carter, Derrick May, Apollonia... A lista de influências musicais que fizeram história dentro da house music é extensa e de fundamental importância na carreira de Michel Caliman, responsável pelo warm up da Tribute to Chicago. 
Cada vez mais os núcleos desempenham papel fundamental na formação de um público antenado para a cena clubber. Em Joinvillve o HTBC é responsável por um trabalho sólido e que tem levado grandes artistas a cidade. Michel Caliman é uma das mentes por trás do projeto, que serve como vitrine para o seu excelente background musical.


Ingressos antecipados para a festa podem ser adquiridas pelo site Blueticket.

TRZ Collection
Antes da festa, ocorre um coquetel para convidados, com o lançamento da TRZ Collection, que apresenta peças de vestuário desenvolvidas em parceria com a marca After Clothing A primeira coleção é formada por três modelos de camisetas, que serão comercializadas no club e no e-commerce da marca (www.afterstore.com.br).

Serviço
Local: Terraza BC - Music Park Balneário Camboriú - Rua José Francisco Corrêa, Nº 908
Data: 30 de julho de 2016, a partir das 23h
Ingressos: a partir de R$ 25,00, pelo site www.blueticket.com
Evento no Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato