2nd Round Coberturas

Warung, Save Club e Colours se unem em Sunset e o resultado não poderia ter sido diferente

novembro 04, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No domingo, 25 de outubro de 2015, a Save, maior Club do RS, junto com a Colours, a principal festa itinerante do RS, trouxeram o Warung tour para uma sunset com vista para o pôr-do-sol mais aclamado do Brasil. Faltou o Sol, mas a quantidade de gente bonita e boa musica mais do que compensaram.

Há mais de uma década o Warung se tornou referência mundial em música conceitual, e uma das características do clube localizado em uma paradisíaca praia catarinense é o clima agradável e acolhedor da casa. Para o povo balinês, Warung significa casa, ou seja, local onde se tem o prazer de receber turistas, visitantes, clientes e, principalmente, amigos. Já o Warung Beach Club, para seu fiel público e novos adeptos, é o templo da música eletrônica, e este templo desembarcou na capital gaúcha nos trazendo um line incrível em um festão que surpreendeu a muitos.


Não tivemos a oportunidade de curtir o B2B de Piñeiro e Débora Blank, mas a dupla nos presenteou com o set da festa. Confira:


O duo Olivers, composto por Fer e Ander Oliveira (ambos residentes da Colours) nos trouxe um set que iniciou cadenciado, e em uma crescente foi lotando a pista com muito tech house utilizando além de musicas consagradas, suas produções próprias, criando um clima acolhedor e contagiante para as próximas atrações.


Mantendo o clima da pista, Mandy Hafez, um dos residentes do Warung, mostrou que tem estilo único e gosto refinado através de mixagens perfeitas de músicas contagiantes e grooves com melodias. Ele compôs um set empolgante, sério e muito dançante, e que agradou em muito à todos na pista.


Ainda em clima de euforia pelo recém lançado selo Upper, o duo 2nd Round - formado pelos gaúchos Henrique Casanova e Marcelo Nunez - conseguiram tocar a pista ainda mais pra cima. Os dois precursores da cena underground porto-alegrense desde os tempos do fim de século se mantém sempre em evolução, seja por avançada pesquisa de material ou por suas produções próprias que chamam atenção, unindo tech house, explorando as vertentes do house e as vezes imergindo no techno. A dupla empolga não somente pelas mixagens perfeitas e repertório excelente mas também pela empatia e sinergia dos dois amigos, e o resultado disto se viu na pista que por diversas vezes foi ao delírio.


Fran Bortolossi começou o seu set para uma pista pra lá de empolgada. O idealizador da Colours e um dos principais nomes da cena eletrônica brasileira na atualidade, que mesmo depois de uma turnê europeia já engatou outra nacional, mostra uma capacidade de se reinventar a cada apresentação. Seu estilo arrojado o tornou sinônimo de qualidade, tanto técnica como com o feelling de passar para a pista a energia que ela precisa, e isto ele executou com maestria em um set forte e intenso, indo do tech house ao techno, deixando a todos frenéticos do início ao fim, fazendo o anoitecer passar desapercebido visto que todos presentes estavam unidos na mesma batida.


Fabø chegou mostrando porque foi um dos escolhidos para ser o residente do Warung. Chegou trocando totalmente a linha de som para algo sério e intenso, mostrando um som com personalidade própria do início ao fim do seu set. 


A última atração, aqueles por quem todos aguardavam era Renato Ratier. Ele tocou um set repleto de techno, alternando momentos mais retos e agressivos com outros mais dançantes, momentos que se uniram e resultaram em uma pista memorável. 


O ápice certamente foi o final do set, com a track Conjure Balearia do Maceo Plex, que fechou com chave de ouro mais esta edição do Warung Tour em solo gaúcho, deixando todos ansiosos por uma próxima edição.

Vídeos da festa:

Oliver's



Mandy Hafez


2nd Round


Fran Bortolossi


Fabo


Renato Ratier


Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato