Burning Man Curiosidades

12 Paradas obrigatórias dentro do Burning Man

agosto 27, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com

Quer você ame-o ou odeie-o, o Burning Man fornece uma das experiências mais singulares que pode-se encontrar no mundo - não há argumento contra isso.

Todos que vão até lá tem que achar o seu próprio caminho pelo Festival, portanto, algumas coisas dessa lista podem não se adequar à você, mas vale a pena ler e entender um pouco sobre o que espera por você lá. E pode ter certeza, aqueles que tiveram essas experiências nunca mais as esqueceram. E mais, como saber se elas se aplicam ou não à você se você não for para lá?

Passe uma tarde explorando o local em sua bicicleta


Tantas pessoas ficam "presas" dançando, bebendo e fazendo festa no Burning Man que esquecem do que faz esse lugar tão especial: a arte e as surpresas. A melhor maneira de vivenciar isto é pegar alguns amigos - ou até ir sozinho - e ir em direção ao horizonte, apontar para algo e pedalar até lá. É realmente inacreditável o que você vai encontrar por lá, é inacreditável o esforço que artistas colocam na criação de coisas que duram apenas uma semana. Metade da graça é as coisas aleatórias que você encontra pelo meio do caminho. A outra metade da graça é apostar que há apenas 500 metros entre você e o seu alvo e, ao chegar lá, descobrir que você estava muito errado!

Ter conversas aleatórias com estranhos


A arte e as festas são grande parte da experiência do Burning Man, mas sem as pessoas mais diferentes, loucas e maravilhosas que constróem e vivem na "cidade", esse seria apenas um festival no deserto. Certamente lá você encontra as pessoas mais estranhas, mais bondosas e mais incríveis de todo o mundo e todas marcam a sua vida, de certa forma. Tire um tempo para se engajar numa conversa e aproveite a experiência de aprender mais sobre outras pessoas. Esses amigos novos que você fará certamente são pessoas das quais você lembrará para sempre.

Escale tudo que você achar!


O Burning Man não é uma exposição de arte convencional. Não, é um playground adulto que, à menos que haja uma placa avisando o contrário, você pode ficar à vontade e explorar a obra de arte escalando nela.

Experimente um banho com o chuveiro do Dr. Brooner (marca de sabonete orgânica dos EUA)


Tomar banho por lá pode ser um desafio, especialmente dependendo da situação do seu camping, mas há uma solução para tomar banho e ficar limpinho (desde que você não se importe de pegar um pouco de fila), e você terá de fazê-los com alguns novos amigos! O nome do banho é "Magic Foam Experience" e fica localizado no Camp Abraxas, dentro do Burning Man. Eles vão tocar um monte de espuma do Dr. Foam em você, deixar você se esfregar e, depois, vão te enxaguar. Pode ser a experiência mais refrescante que você vai ter por lá.

Mostrar o seu respeito no Templo


O Tempo é uma mostra anual de amor, devoção e lembrança, mas também é cheio de muita tristeza. Qualquer lugar onde muitas pessoas vão honrar aqueles que perderam é um lugar onde vai haver muitas lágrimas. Mas o Burning Man não é só festa, é também amor, relações e reflexão. Muitas pessoas ficam acuadas de ir no Templo, mas é uma parada obrigatória. É o único lugar onde há total paz e tranquilidade. Além disso, todos já tivemos alguma perda na nossa vida e esse é um lugar como nenhum outro, onde você pode honrar aqueles que sente falta.

Dance muito no Pink Mammoth ou Distrikt


Não perca dois dos melhores "bailes" diários do Burning Man: Distrikt e Pink Mammoth, com sua estrutura rosa brilhante! Drinks refrescantes são servidores sem parar durante o dia, o que é imbatível contra o calor do deserto! E se você vai para fazer festa, é lá que se encontram os melhores DJs.

Caminhe à noite


Isso é algo que, até que você tenho feito, você não vai entender porque é tão legal. A maior parte do tempo, você anda de bicicleta e tem que manter os olhos no seu caminho, mas quando você larga a bicicleta e sai à pé durante a noite, você pode verdadeiramente - e seguramente - admirar todas as vistas e loucuras que acontecem ao redor de você.

Pare em um bar aleatório


Quantas vezes você vai ao mesmo lugar para dançar e fazer festa, ou visitar amigos durante a semana? É fácil esquecer que existem muitos outros lugares ao redor de nós, muitos dos quais nós ignoramos completamente. Então quando você estiver andando por aí com a sua bicicleta, ao invés de ficar só olhando para o bar e se perguntando como ele é, pare e sente-se para uns drinks de graça! Você vai ficar encantado com as histórias que vai ouvir e com as coisas que vai ver! Onde mais você pode fazer isso sem gastar nada?

Tenha um tempo para si mesmo


Há 68 mil pessoas no Burning Man em um espaço relativamente pequeno. É muito para lidar, mesmo para as pessoas mais sociáveis. Porque há muito acontecendo e muitos amigos para fazer, é um desafio ter momentos à só. Seja caminhando para longe da pista de dança e deitando no meio do deserto ou andando de bicicleta sozinho, ou sentando no topo de um ônibus e ver o pôr do sol, além das viagens para o banheiro, ache um tempo para você mesmo.

Ande em um carro artístico


Este é um dos poucos lugares na terra que você vai ver os veículos mutantes mais ridículos (ou carros artísticos) cruzando por todos os lugares na sua frente. Sim, eles são legais de olhar, mas são mais legais ainda de andar! Quer você conheça quem construiu ou só pediu uma carona, faça acontecer! É algo que você certamente não vai poder experimentar em nenhum outro lugar.

Veja o pôr do sol no Robot Heart


Essa é a razão pela qual Robot Heart se tornou famosa mundialmente. Claro, o line up de DJs renomados é insano e cria momentos inesquecíveis, mas o que é mais especial e vai ficar gravado para sempre na sua mente é quando o ônibus Robot Heart está estacionado e o sol começa a se pôr no horizonte. Muitos saem da pista de dança e sentam no deserto para o espetáculo que está por vir. A melhor parte é que, quem quer que seja o DJ daquele momento, sempre guarda um repertório especial para o momento. Verdadeiramente monumental.

Saia do seu caminho para oferecer e fazer o bem


Muito se faz com o sistema de "doação" do Burning Man. Sim, não há troca por dinheiro para bebidas, comida ou serviços, e você não precisa necessariamente ter algo físico para dar para todo mundo em troca desse conceito. Todos temos algo para dar: um abraço, uma conversa, um conselho, um drink, um equipamento ou uma carona. E mesmo que seja para estranhos completos ou para um amigo, saia dos padrões normais da sociedade e dê sem esperar de volta. A coisa mais simples pode mudar completamente a experiência de alguém.

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato