Albuquerque Curiosidades

Save Club recebe Warung Tour em Sunset dia 25/07/15

julho 07, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


A Sunset da Save recebe Warung Tour 2015. O Terraço da Save é território dominado pela boa música, e o Warung apresenta sua tour de 2015 neste espaço, consagrado pelo público mais exigente da cena eletrônica gaúcha!

Data: 25/07/2015
Horário: 14h
Local: Save Club. RS 240, 6104. Portão/Rs.
Line up: Piñero, Lookalike, Leozinho, Marcelo Nuñez, Albuquerque e Spilger.



Piñero tem o rock em sua origem, e o seu lado eletrônico reside no Techno, mas visita o House e passeia entre as vertentes de ambos.Sua carreira começou em 2005, em Porto Alegre, tendo criado projetos de sucesso como BIONICA e MISSA Afterhours, que marcaram a cena eletrônica local de 2006 a 2011. Dividiu as picapes com top DJs nacionais e internacionais, como Renato Cohen, Oscar Bueno, Renato Ratier, Marcio Vermelho, Groove Armada, Fedde Legrand, entre outros.

Atualmente, Piñero está à frente da SHIFT, projeto que desde 2012 alimenta as noites de Porto Alegre com música eletrônica conceitual, e já trouxe artistas como Propulse(SP), Anderson Noise(MG), Vivi Seixas(RJ), Oliver Klein(Alemanha) e Noir(Dinamarca), além de grandes artistas do RS.
Piñero não para, e em março de 2012 assumiu sociedade nA Cabana, lugar mágico que vem despontou, durante a sua existência, como refúgio master da música eletrônica gaúcha (e atualmente, mesmo sem sede fixa, promete novidades).

As apresentações de Piñero são energéticas, a emoção na pista de dança é o que realmente ele busca. Dono de um estilo contagiante, seus sets são histórias baseadas em elementos de mistério, loucura e alegria.



Lookalike é um projeto duo formado por dois irmãos gêmeos, nascidos em Passo Fundo/RS. Focada e determinada, assim pode ser definida a carreira de Lookalike. Depois de 8 anos de um trabalho determinado e incansável, Diego e Guilherme tomaram o seu lugar como destaques no meio, resultando em oportunidades de se apresentar nos melhores clubs do mundo como, Warung Beach Club, Warung Day Festival, D-Edge, Vibe, Deputamadre e muitos outros.

Sintonia é uma parte essencial de cada apresentação do Lookalike. Seu repertório musical é pensado e montado de forma como ninguém faria individualmente, reforçado pelo forte laço natural que eles desenvolveram como irmão gêmeos. É inevitável notar a diferença assim que eles sobem ao palco, musicalmente e energicamente.

Alguns anos de trabalho nos bastidores da Beehive Club foram necessários antes que Lookalike pudessem ser considerados grandes incentivadores da cena eletrônica no Rio Grande do Sul. Devido a isso, compartilhar experiências com os principais artistas do mundo como Marco Carola, Seth Troxler, Lee Foss, Nastia, Damian Lazarus, Magda e muitos outros, é uma realidade do dia- a-dia para os gêmeos, um diferencial bem utilizado na sua carreira.
 


Para Leozinho, a paixão pela música eletrônica começou em 1995. Entre uma aula e outra – nessa época ele morava na Inglaterra – teve a oportunidade de conhecer os mais renomados clubes, passando por praticamente todos os festivais europeus até conhecer as raves. No início de 96, por incentivo de um amigo começou a tocar. Após uma rápida viagem a Londres, retornou com uma case repleta de um estilo musical ainda desconhecido para o público Curitibano : o Trance. Em 1998 e 1999 ele participou e produziu várias festas em Curitiba, dentre elas, a Kokum Kaya, a festa mais tradicional da cidade que possui um público fiel de no mínimo 5.000 pessoas. Desde 2001, Leo é residente do Warung.



Altamente versátil e criativo, o trabalho de Marcelo Nunez conquistou espaço através do carisma e extrema conexão com o público. Com sets originais e consistentes que vão do house ao tech-house, Nunez abrange o underground e o mainstream com maestria. Além de DJ residente do conceituado club gaúcho Save Club, seu trabalho atravessa as fronteiras do estado e do país, com apresentações nos principais clubs e eventos do Brasil, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como: David Guetta, Steve Angello, Fedde La Grand, Luciano, Tiesto, Booka Shade, Sasha, Richie Hawtin, entre outros.



Referência quando se trata de House Music Underground, Ricardo Albuquerque é um dos artistas mais talentosos da nova cena eletrônica, é também o que pode-se chamar de "DJ nato". Ele mostra suas influências através de uma House Music sólida, com sua própria identidade de Nu-Disco, Hip Hop e Indie Dance. Ativista da boa música e natural de Curitiba, Albuquerque é fundador do label Radiola Records e Warung Records.
Label direcionado diretamente ao nome e carreira artística de Albuquerque, a Radiola Records hoje ocupa um espaço físico na cidade de Curitiba. O local onde fica localizado o label funciona como a sua sede, focando exclusivamente na produção de música eletrônica, onde os 5 "artistas âncoras" (Haustuff, Gutto Serta, BKing, Hubenz e Albuquerque) produzem tracks próprias desde 2012. A sede do grupo recebe seguidamente visitas de artistas envolvidos com música. Já passaram por lá nomes como Lee Foss (Hot Creations), Adana Twins, Bubba, Joyce Muniz (Exploited), Johnny Key, Amine Edge, Hot Since 82 e NTFO.

Spilger é Cristiano Pilger, DJ que atua na Save Club e, junto com outros DJs da cena underground gaúcha, idealizou o projeto da festa Pulsar que teve a sua primeira edição  em 2014. Seus sets vão do House ao Tech House.
 

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato