Chapo Festas

Moenda box dia 23/05/2015 com Marcos Deon e mais - Nova Araça/RS

abril 30, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


No dia 23 de maio de 2015 tem mais uma Moenda Box. O Moenda Club fica localizado em Nova Araçá/RS e traz, em cada uma de suas festas, música eletrônica underground de primeira qualidade!

Data: 23/05/2015
Horário: 23h59min
Local: Moenda Club. Jacob Zucchetti, 45. Nova Araçá/RS.
Line up: Marcos Deon, Chapo, Franko, Mateus Gregianin.


Marcos Deon é um artista em plena ascensão no cenário eletrônico sul brasileiro. Seu nome é presença constante nos line ups dos principais clubs e festas do Rio Grande do Sul. Ele reside em Passo Fundo, cidade reconhecida por sua cena eletrônica.

Deon é um dos principais responsáveis pela consolidação das batidas progressivas em sua região. Como suas influências, ele cita os renomados artistas Danny Howells, Sasha, Hernan Cattaneo, Luke Fair e Ricky Ryan.

Já tocou no mundialmente reconhecido Warung Beach Club, e no exterior se apresentou em Buenos Aires-AR (Gurubox e Shamrock Club) e Lima-PE (Bizarro Club). Moinho Lounge, Save Club, Amazon Club, BeeHive Club, Colours, In House Club, Wish Club, Café de la Musique e Moinho Pub são alguns dos clubs/festas por onde ele também já passou.

Atualmente, ele é residente do Moinho Lounge, mantém seus projetos “Deon and Friends” e “MUZIK”, e trabalha insistentemente difundindo e valorizando a música eletrônica inteligente.




Chapo é apaixonado por música eletrônica desde a adolescência. Em 2007 iniciou sua carreira como DJ, movimentando uma cena até então inexistente em sua terra natal, Nova Prata/RS. Embalou as primeiras festas de música eletrônica conceitual no club Moinho e, a partir daí, conquistou o respeito e admiração do público local.

Voltado para uma linha Progressiva do House. Chapo não esconde a sua admiração pela cena underground Argentina. Inspira-se em nomes como Hernan Cattaneo, Martin Garcia, Marcelo Vasami, Guy J, Sasha, Guy Mantzur, Sahar Z, entre outros do gênero, além de possuir uma grande versatilidade musical.

Dono de uma percepção única de pista, está sempre analisando-a e tentando criar a harmonia necessária para o momento. A prioridade pelo BPM baixo (low bpm) é uma de suas marcas. 




Pesquisas incansáveis entre o velho e o novo são as prioridades de Franko. Residente do Moenda Club, procura utilizar seu conhecimento musical, sua escola, o rock n’roll, e a influência de muitas melodias de músicas dos anos 70 e 80 para montar seus sets.

Envolvido com a música eletrônica desde os 19 anos de idade, organizando algumas festas, resolveu arriscar-se na carreira de DJ e produtor. Nas palavras de Franko, ele procura explicar como gosta de construir seus sets: “a prioridade é a felicidade das pessoas na pista. Não existe uma maneira fixa de construir um set. Ele deve fluir de acordo com o que você consegue enxergar nestas pessoas e ao mesmo tempo, ser acessível a elas. Sempre com muita dedicação e paixão por estar naquele momento.” São influências de Deep House, Tech House e Minimal House, as que mais se encontram no seu trabalho.

Formado pela AIMEC, está buscando o seu espaço há cerca de dois anos, já tocou em diversos clubes do RS e agora se dedica também a produção musical.




Mateus Gregianin é um DJ gaúcho de House, reside em Caxias do Sul. Confira o set dele com Franko, ambos são atrações da Moenda Box:



Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato