Davis DJs

Saiba mais sobre o DJ e produtor paulista Davis Genuino

março 11, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com


Davis Genuino é um DJ e produtor paulista que espalha pelo mundo o principal elemento que rege a sua carreira: música atemporal, e foi assim desde a primeira apresentação como DJ profissional. Sua música tem movimento. Ela se ajusta ao tempo atual e nunca perde o dinamismo. Ela passa pelo house, é influenciada pelas raízes da música negra como funk, soul e hip hip e na disco music.

Davis é advogado por formação, e em 2004 adquiriu o seu primeiro disco de vinil. No ano seguinte já decidiu se tornar DJ profissional. Suas influências principais foram nomes como Metro Area, LCD Soundsystem e Nile Rodgers, sendo eles fundamentais para que a decisão de se voltar para o lado da música fosse tomada.

Em 2008, sua dedicação e seu gosto musical incomum levaram Davis à assumir a residência de uma das noites de um dos clube mais renomados do mundo: a noite Freak Chic no D.Edge, rapidamente espalhando o seu nome pelo país. Logo depois se tornou residente também do Confraria das Artes e teve a chance de se apresentar em locais como Warung, Deputamadre, Fosfobox e Pacha (SP e Florianópolis). Na mesma época, Davis foi responsável pelas festas do selo DFA no Brasil, trazendo ao país artistas como Benoit & Sergio, Juan McLean e Tim Sweeney.  No ano de 2011, foi indicado como DJ Revelação pelo prêmio Cool Awards. 

O que realmente mudou a sua carreira foi a sua paixão por sintetizadores e outros equipamentos analógicos. Ele vinha desde 2008 aprimorando conhecimentos em produção musical, no estúdio que montou em casa, e lançou pelos selos Smoke N’ Mirrors (sublabel do Om Records), Rebirth, LouLou Records, e nos brasileiros D–Edge Records (primeiro lançamento do selo), Mister Mistery e Rainbow Socks.


Hoje, Davis é integrante do projeto The Drone Lovers ao lado de Pedro Zopelar e da vocalista Érica Alves. Neste projeto, a maioria dos instrumentos é tocada ao vivo, numa mistura de house, disco e disco–punk original e ainda inédita no Brasil. 

Ele é também um dos criadores da MAWW Records, gravadora voltada para o ecletismo dentro da música eletrônica que tem como objetivo dar oportunidade para novos artistas. Em paralelo, ele é sócio do inovador restaurante Bossa, que terá um estúdio de produção dentro da área principal, visando tornar mais íntimo o contato entre clientes amantes de música e os próprios músicos. Esses e tantos outros projetos apenas expressam a dedicação contínua de Davis a este meio, sempre com a convicção de que é através da música que sua personalidade artística é melhor traduzida.

Conheça mais do som de Davis escutando um de seus sets:


Davis Genuino nas Redes Sociais:
Soundcloud
Facebook

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato