Curiosidades D-Edge

9 Clubes Brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo de acordo com a DJ Mag

março 26, 2015portalundergroundbrasil@gmail.com

Saiu hoje, dia 26 de março de 2015, o resultado da votação promovida pela inglesa DJ Mag, que listou os melhores clubes do mundo de acordo com voto popular, e 9 deles são brasileiros. Confira a lista e saiba um pouco mais sobre cada clube:

1- Green Valley (Camboriú/SC)


Localizado em Camboriú/SC, o Green Valley já ganhou outras vezes o título de melhor clube do mundo. Recentemente, em dezembro de 2014, fez uma festa histórica apenas com música underground que reuniu mais de 12 mil pessoas, e já há outra programada para o dia 20 de abril de 2015.

"A construção da base do que hoje é o Green Valley foi minuciosamente pensada, projetada e executada por profissionais capazes de transformar sonhos em realidade. O projeto arquitetônico seguiu uma integração dos espaços abertos e fechados, criando uma ligação com os lagos naturais, os morros em volta do club e com toda a mata nativa. A ideia era aliar, com originalidade e requinte, toques de modernidade e rusticidade. Com ares exóticos estava definida a cara do club mais conceitual inaugurado no país na última década.

Desde a inauguração, em novembro de 2007, o Green Valley é reconhecido como um oásis da música eletrônica no Brasil. Seu perfil fez com que pela primeira vez na história, um club brasileiro brigasse de igual pra igual com grandes redutos do entretenimento do planeta. Com predominância do verde e da integração com a natureza, o formato de tenda do Green Valley o faz único no mundo. Seus mais de 10 mil m² de área acomodam lagos, pistas de dança, camarotes, bares, banheiros, loja, praça de alimentação e um palco com equipamentos de ponta e alta tecnologia."

10- Sirena (Maresias/SP) 


"Inaugurado em 1993 na praia de Maresias litoral norte de São Paulo, o Sirena é um dos clubes mais importantes da música eletrônica no Brasil. Tem um destaque muito importante em roteiros internacionais, por ter lançado a música eletrônica no país. Trouxe o primeiro TOP DJ Mundial. Criou e eternizou as festas mais concorridas de São Paulo como o Carnaval Eletrônico, Festa do Branco e a Fantasia."

19- Anzuclub (São Paulo/SP)


"Com uma reputação de 16 anos na música eletrônica, o Anzuclub é um dos night clubs mais reconhecidos no estado de São Paulo. Mensalmente visitado por cerca de 15 mil pessoas, sua estrutura se divide em três ambientes: Pista Principal, Mezanino e Pistinha Externa." 

Desde 2008 o clube aparece entre os TOP 100 da DJ Mag.

26- Warung Beach Club (Itajaí/SC) 


Considerado por muitos, o tempo da música eletrônica underground.

"A combinação perfeita e harmônica entre música, integração com a natureza e um público especial talvez seja a explicação mais apropriada para a mágica do Warung Beach Club. Mas como a mágica sempre tem lá seus mistérios, o melhor e deixar as explicações de lado e simplesmente aproveitar. Uma noite no Warung nunca é igual à outra. Por isso, todas são especiais. Além do nome, a decoração temática e o projeto possuem um forte elo com o visual das ilhas da Indonésia.

O Warung foi construído de frente para o mar, na paradisíaca praia Brava de Itajaí, uma das regiões mais descoladas do litoral catarinense. A partir da varanda principal do mezanino, tem-se uma vista privilegiada de toda a Praia Brava e o vizinho Balneário Camboriú. Todos os anos, milhares de turistas e veranistas de todo o país e vindos de todos os cantos do mundo, encontram na Praia Brava um paraíso preservado, com praia e mar limpos, sendo toda a região fortemente voltada para o turismo."


34- Sky Room (Ribeirão Preto) 

Sky Room Ribeirão Preto, inaugurado em Nov/2012 é um dos clubs mais luxuosos do país, em 2014 recebeu pela primeira vez da Revista Inglesa DJ Mag o título de 39º melhor clube do Mundo.


41- Matahari Super Club (Indaial) 


"Seguindo o exemplo dos grandes clubes do litoral de Santa Catarina, o Matahari surge para agradar o mais exigente dos públicos. Situado em meio à natureza, o mais novo Super Club do estado proporcionará ao seus visitantes a inigualável sensação de liberdade, motivada por uma paisagem paradisíaca, em Indaial, no interior do Vale do Itajaí.

Proveniente da língua falada na Indonésia, como o nome do próprio Super Club sugere, os visitantes da casa poderão desfrutar dos line ups repletos de energia e vibração até o amanhecer do dia, curtindo o prazer de ver nascerem os primeiros raios do sol em meio à mata atlântica, riquíssima e abundante em suas espécies.

A construção branca imponente mistura aspectos da modernidade, como tendas tensionadas e o sound system impecável, ao rústico da madeira escura, que completa o visual da casa, mantendo a paisagem natural de onde o Matahari está localizado. Além de amplo estacionamento próprio, o Super Club oferecerá ao público serviços especiais, como a área de alimentação, luxuosos e confortáveis camarotes, e entrada VIP."

47- El Fortin Club (Porto Belo/SC)



"O El Fortin, através de seus organizadores, vem atuando a 5 anos junto ao público jovem do sul do país. Apresentando eventos, principalmente de música eletrônica, ao mercado de entretenimento. Em 2006, produziu o primeiro evento do estilo e daí em diante consolidou-se como a principal casa de música eletrônica do de Santa Catarina. No mercado catarinense o El Fortin, hoje é muito prestigiado por todas as tribos da música eletrônica e veio a se tornar a maior casa para festas do gênero.

O El Fortin conta com uma das maiores e melhores equipes de trabalho de Santa Catarina (divulgação, segurança, organização, etc.), preparada para produzir com alto padrão de qualidade eventos de qualquer porte ou natureza."

57- D-Edge (São Paulo/SP)


"O D.EDGE está na ativa desde 2003 em São Paulo. Tem direção geral de Renato Ratier e carrega um background de 1000 artistas internacionais de peso já bookados. 
A razão de ser de todo clube é proporcionar a seus frequentadores a oportunidade de celebrarem todas as alegrias da vida de uma maneira muito especial. Dançar é sem dúvida alguma uma das formas mais elementares e seminais de expressarmos nossa felicidade e é ainda melhor quando podemos fazer isto entre nossos pares, ao som de boa música.

Naturalmente, a recepção de estímulos sonoros pelo nosso corpo é essencial para isso e o D.EDGE sempre apostou em prover as melhores condições para tornar isso possível. Partindo de um sound system poderoso e de qualidade impecável à escolha de alguns dos melhores artistas da cena musical contemporânea, tudo passa por essa constante preocupação em prover o melhor àquilo que faz da nossa pista um lugar tão especial: o público."

 76 - Danghai Curitiba (Curitiba/PR)


"Um novo conceito em música eletrônica. Esse é o principal foco do Danghai; informação e música eletrônica de qualidade propiciados pelos DJs mais renomados do mundo.

Uma infraestrutura impecável, deixa o Danghai no topo dos clubs de Curitba: 3 bares, camarotes, mezanino, restaurante e uma pista incomparável no quesito: som, luz e energia.

O sistema de consumação digital inédito na cidade, deixa o cliente mais confortável. As beldades curitibanas perambulam entre as escadas deixando a casa ainda mais convidativa."
  

Mais conteúdo que pode te interessar

0 comentários

Formulário de contato